Marcos Albuquerque 35 Anos na Cultura Relata A Contribuição da Fundação Que Somaram Na Construção do Hip Hop Belém Pará Organizando,Desenvolvendo e Mobilizando a Cultura Levando Arte em Toda Parte,Vanguarda de Legitimidade,Propriedade e Vivência No Conhecimento De Causa Da Verdade Sobre a Fundação Com os Pioneiros Electro Boys 1984, Fator Contrário Mcs,MHOP 1993,Bancada Rap Gospel e os Produtores Culturais da Equipe Old School:Fera Maluquinho Gut e Zulu King Ninja.
HISTORIADORES DO BREAK NO PARÁ
- SEJA BEM VINDO
- Projetos do ponto de cultura hip hop belém Mhop / brg/ Zulu Nation Pará
- Palestras e Oficinas Hip-Hop Pelo Brasil
- Quem Somos e o Que Fazemos
- CONTATOS & INFORMAÇÕES
- Fotos
- Videos
- Zulu Nation Pará
- História do Grupo Estilo de Belém B.Boys antigo Rap Boys
- Festivais & Eventos Hip Hop
- Zulu Nation Eventos no Brasil
- Electro Boys 1982 & Fator contrários Mcs 1988
- Notícias, Matérias das ações do Mhop
- Seletivas Internacionais de Dança B.Boys
- Produção de Festas e Eventos Sociais (Foto e Filmagem)
- A Fundação do Hip-Hop no Brasil
- Ponto de Cultura Hip Hop Belém Oficial
- HISTORIADORES DO BREAK NO PARÁ
- FIDABREAKINGPARÁ FEDERAÇÃO INDEPENDENTE DE ATLETAS BREAKING DO PARÁ https://www.oliberal.com/esportes/maisesportes/novas-organizacoes-de-breaking-devem-potencializar-a-modalidade-no-estado-1.579319
- PROJETO BREAKING ESPORTE PARAENSE
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
28 FESTIVAL HIP HOP BELÉM NO CENTUR FCP
A dança Breaking - que faz parte da cultura do hip hop e foi criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, nos Estados Unidos - foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional e estreará nos Jogos Olímpicos da França em 2024. E, nessa modalidade, o Pará possui ampla tradição - de quase três décadas - e talentos de renome.
Por isso, neste domingo (7), os amantes e praticantes da dança Breaking terão um compromisso na capital paraense: será realizada a final do 1º Campeonato Pará Breaking, no Festival Hip Hop Belém, sediado no prédio do Centur (Hall Ismael Nery, 1º andar), a partir das 9h. A programação, feita em parceria com o Comic Fest 2, vai até as 18h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A comissão de jurados do campeonato terá presenças do Suriname (Coby), da França (Boss) e do Brasil (Nathana). Os vencedores da seletiva Battle Skill irão representar o Pará na cidade de Uberlândia (MG) nas modalidades 1x1 e 2x2.
A programação no Centur terá batalha de MCs, com duelo de Titãs, às 10h, apresentação das pioneiras do rap feminino, às 13h, além de workshop sobre História e Fundamentos do Breaking e uma palestra sobre a inclusão do Breaking nos Jogos Olímpicos da França de 2024, às 13h40.
Os grupos de dança se apresentam às 14h, e as batalhas de dança do campeonato iniciam às 15h30.
A programação celebra também o aniversário do grupo Estilo de Belém, além de marcar os 28 anos do início do movimento Hip Hop Organizado do Pará.
Assinar:
Postagens (Atom)