Projetos do ponto de cultura hip hop belém Mhop / brg/ Zulu Nation Pará

Em 27 anos de atividades o Movimento HipHop Organizado do Pará, desenvolve através da Zulu Nation Pará e o Grupo de Estilo de Belém os Projetos:

Ø  Projeto Estilo de Belém Dança de Rua para Crianças e Jovens
História da Cultura Hip Hop e dança de rua original b.boy, fundamentos, coordenação motora e técnicas de dança e teatro para desenvolvimento de novos artistas e lideranças formadoras de dança e teatro para desenvolvimento de novos artistas e lideranças formadoras de opinião na comunidade.

Ø  Projeto Hip Hop Solidário
Arrecadação e doação de alimentos para ajudar os que mais precisam, culminado com shows, em creches, escolas, orfanatos e ajuda a comunidades carentes.
Projetos, palestras educativas com temas: cultura Hip Hop, saúde, qualidade de vida sem drogas, álcool, igualdade racial e os perigos do Bulling Virtual. Papo cabeça, através de palestras de conscientização de crianças e jovens, sobre os perigos do álcool e drogas.

Ø  Projeto recomeço e consciência cidadã
Atividades de visita, dentro da comunidade da FASEPA / Susipe. Bate papo e troca de idéias, com jovens e adultos que estão cumprindo medidas sócio-educativas.

Ø  Projeto Zulu Cypher Hip Hop Belém
Acontece na Praça da Republica aos Domingos,na Praça Eduardo Angelim Quartas e Sextas e Praça da Biblia uma Vez Por Mês.
Levamos nosso Som,convidamos as Familias para interagir e a galera Jovem para Juntos Dançar e repassar informações sobre a história da cultura hip hop na Praça.

Ø  Projeto de Carna Hip Hop infantil Bloco Kids Tio Fera e Cia. na folia.
Atividades brincantes, levando alegria e muita Diversão na Terra Firme, para crianças e jovens,Adultos e a Melhor idade,tendo acervo musical, com músicas infantis e bonecos, para fazer a festa da criançada e suas famílias e amigos Tornando a Terra Firme um Lugar de Paz.

Ø  Projeto Intercâmbio Mundial Com Seletivas internacionais de Dança b.boy em Belém do Pará.
Atividades de Produção Técnico cultural de Festivais Tendo Contato com representantes dos campeonatos mundiais de dança de rua do Planeta, para acontecer na Região Norte do Brasil Precisamente em Belém.
Tendo Sua Realização os Maiores eventos de Hip Hop do Mundo Como:
Red Bull, One (Austria), Euro-Batlle (Portugal), 
Raw-Circles (Bélgica), Freestyle Sessions (Los Angeles Califórnia –USA),
Batle Of The Year (Alemanha),Break The Floor (Paris-França)

Ø  Projeto Cine Hip Hop Tela Pipoca
Exibições de filmes, desenhos e Documentários para os moradores e seus filhos, causando entrosamento entre vizinhos e parentes.

Ø  Projeto Caminhada pela Paz
Cortejo com lideranças comunitárias com o propósito de saber conviver com as diferenças sociais e religiosas e, assim somar na diminuição da violência no bairro da Terra Firme.

Ø  Projeto Hip Hop Móvel.
Caravana sendo a referencia de Ponto de cultura Movél que liga a cidade e o interior do Estado com Programação Cultural, recheado de atrativos e brincadeiras como: Teatro,Palestras,oficinas e shows de dança, através de um carro som nas praças, escolas, igrejas e próximo aos ribeirinhos, agregando todos pela paz, amor, união e muita diversão.,

Projeto Hip Hop Belém Festival Anual na Praça da República 
Projeto de Festival de celebração Anual do aniversário do Movimento Hip Hop Organizado do Pará,Que Desde o Ano de 1993 foi aprovado pela população como encontro positivo para comemorar com Familias,Amigos,parceiros e simpatizantes Tendo aprovação das comunidades e assim Pelas Escolas Praças e Bairros com campeonatos de Dança de Rua b.boy  sendo referência e considerado uma das maiores manifestações e celebrações da cultura hip hop Paraense  e Acontece na Praça da República Revivendo a Nostalgia da Década de 1980 que tinha o projeto Caravana da Street Dance tendo a iniciativa da Rádio Cidade Morena e os pioneiros do hip hop Electro Boys.

Ø  Projeto Casa da Embaixada Hip Hop.(em construção)
Oficinas dos 5 elementos e palestras, sobre os princípios da cultura,informações sobre igualdade racial, biblioteca, sala do conhecimento, para estudos e pesquisas, sobre diversos assuntos para o desenvolvimento de crianças e Jovens em situação de e ou grupos de risco social e vulnerabilidade.

Obs.: Espaço:casa/café hospeda jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário